Sem mais delongas, nosso primeiro post conta um pouco da nossa trajetória para montar o hamburguer #1 do site Cheese & Burger, denominado "The Casanova".
Os ingredientes para montar esse lanche são os seguintes:
- Queijo suíço
- Hamburguer
- Presunto
- Cogumelos salteados
- Mostarda de Dijon
- Maionese
- Pão de batata
Nossa próxima parada foi o Emporium São Paulo, onde a gente encontrou os quatro itens que restavam para fazer esse hamburguer. Decidimos fazer hamburguer de maminha, e o pessoal do Emporium nos atendeu muito bem, inclusive passando a carne no moedor duas vezes. A mostarda de Dijon também foi um item fácil de achar no Emporium, o que deixou restando apenas dois itens da lista, os cogumelos e o queijo suíço.
O queijo suíço tinha no Emporium - queijo emmental suíço - porém o preço dele é meio "salgado". Segundo a atendente, o "menos caro" custava R$90 o quilo, então nós substituímos por outro queijo, também emmental, de outra marca - R$60 o quilo. Pedimos 500g de queijo e, diga-se de passagem, foi muito queijo!
Bom, agora para os cogumelos. Nós vimos alguns vídeos antes de procurarmos os cogumelos e o tipo de cogumelo que mostravam não existe no Brasil. Acabamos usando champignon mesmo, mas compramos uma embalagem com apenas 100g, visto que nós erramos feio na quantidade do queijo e não quisemos arriscar novamente.
Ps.: Hoje de manhã, ao escrever esse post, eu acabei pesquisando e descobrindo que o queijo emmental é o queijo suíço, ou seja, era balela da atendente.Enfim, comprados todos os ingredientes, bora preparar o lanche, começando com a peça principal, claro:
Eis os ingredientes que o Cezar usou para temperar a carne:
Preparo dos cogumelos:
Montagem do lanche:
E o hamburguer montado
Essa brincadeira rendeu 8 hamburguers completos. Quer dizer, quatro hamburguers completos e quatro sem os cogumelos. E, diga-se de passagem, os cogumelos são essenciais nesse lanche - sem eles, o lanche ficou apenas comum. Outro ponto que vale a citação é de que a mostarda de Dijon é muito forte. Na foto do Cheese & Burger, o hamburguer tá atolado dessa mostarda. Se você nunca experimentou essa mostarda - ou mesmo não é adepto - não faça o mesmo.
No mais, fico por aqui. Me despeço com mais uma foto do pequeno herói: